Dicas para o seu convite de casamento!

Boa noite!
Dia corrido, e estou eu aqui fuçando pra postar coisinhas interessantes pra vocês!!! rsrs... Como vai ser seu convite de casamento? O Convite é um item muito importante, pois ele dará uma ideia ao convidado do tipo de evento que ele está sendo convidado!

Um convite muito sofisticado e refinado passará a ideia de um evento mais glamouroso, que será realizado, provavelmente a noite. Um convite de papel reciclado em tons claros passará a ideia de um casamento mais informal e realizado durante o dia. Assim como um convite divertido, colorido ou com desenhos, passa a ideia de uma festa mais jovem, que despensa formalidades e despojada.

DICA 01: É legal encomendar no mínimo 15% de convites e envelopes a mais. Muitos imprevistos podem acontecer, então é bom que tenham convites e envelopes a mais, inclusive as próprias calígrafas pedem essa margem a mais, para trabalhar com tranquilidade.

Veja um outra postagem nossa aqui no blog sobre COMO CONVIDAR

DICA 02: Na hora das entregas, tente entregar todos os convites em mãos, é mais educado e bonito. Apenas para os convidados que moram distante, poste os convites pelos Correios dentro de outro envelope, claro.

DICA 03: Como endereçar os nomes dos seus convidados? É só seguir a baixo:

Quando o casal é casado: Sr. e Sra. Fulano de Souza ou Sr. Fulano de Souza e Sra.
Quando o casal não for casado: Fulano de Souza e Fulana Oliveira
Para convidados Jovens e solteiros: Fulano de Souza ou Ao amigo Fulano de Souza
Quando o casal tem filhos: Sr. Fulano de Souza e Família
Quando se conhece apenas a esposa: Sra. Fulana Oliveira e Família
Quando são irmãos: Fulano e Fulana Oliveira

Boas inspirações:












Super Indico de hoje:
Caligrafa: Helen Brandenburg
3034-1997 / 3032-2113 / 9926-4153
email: helen.joao.7@hotmail.com
site: www.caligrafiaarts.eev.com.br



5 comentários:

Aline Monteiro disse...

Sempre sonhei com um casamento de dia, na beira da praia, mas estou desistindo pois fica muito mais caro... por isso amei o primeiro convite, em azul, com uma conchinha!!! Um beijo Lorena, você é demais.

Nazha Tackla disse...

Lorenaa...
adorei as dicas!!....
vou anotar aqui!!...bjoss

Rossana Viana disse...

Nossaaaaa...amei as dicas...ainda estou iniciando minhas pesquisas...tantas coisinhas! Muito obrigada!!! Bjs

Lorena Hombre - Cerimonialista disse...

Oi Rossana, isso aí, a pesquisa é fundamental! Venha sempre, estou sempre atualizando post novos! Viu?! Um beijo e qualquer coisa, estou as ordens. E viva os noivos! rs

Lorena Hombre - Cerimonialista disse...

Ei Nazha!!! Eh bom ter sua visitinha e seu comentário!!! Alias, precisamos agendar um horário para uma reunião oficial minha com vcs dois para eu me antenar de tudo, viu? Um beijo!

Postar um comentário

Deixe seu recado, vou adorar l!!!!


topo