Amêndoas

Oi amados! Que saudade de sua visita!

Hoje vamos falar um pouquinho das amêndoas no casamento.

Muitos de vocês já devem ter visto em alguns casamentos que foram a distribuição de amêndoas na saída do casamento. Mas vocês sabem qual a ligação ou significado que isso tem?

Então, há um significado no uso das amêndoas confeitadas como símbolo do matrimonio: o eu sabor agridoce (amargo + doce)!!! A visa, representada pela amêndoa amarga, é coberta por um revestimento docinho que compensa a amargura com a doçura do casamento. Elas devem ser distribuídas em número ímpares nos casamentos, geralmente são 5 unidades, pois assim ficam indivisíveis, assim como os recém-casados. Cada uma tem um significado: felicidade, saúde, fecundidade, riqueza e vida longa.

Na Tradição Grega, se uma convidada colocar o pacote de amêndoas ganhada em um casamento debaixo do seu travesseiro, ela sonhará com o homem com quem vai se casar. rs Engraçado, ne?! Não custa tentar essa tradição pro aqui também... rs

Hoje, encontramos variados sabores e cores de amêndoas no mercado, como café, rum, chocolate, pistache e dentre outras. O casal pode variar e escolher cor e sabor que mais lhes agradar. Mas as preferidas são as brancas, já que a cor simboliza a paz e a harmonia e tem tudo a ver com o casamento.












Como distribuir?
As embalagens podem ser mais elegantes, como caixinhas de vidro, acrílico ou papel, latinhas e cestinhas, ou serem mais clássicas como os saquinhos de tule, que além de delicados são mais baratos. O ideal é que as embalagens combinem com o casal e com a decoração do casamento.

Curtiu?
Comente, compartilhe!!! Adoro seu recado, um beijo

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu recado, vou adorar l!!!!


topo