Os 9 passos para escolher seus fornecedores !!!

Oi amadas conectadas, como vão? Estou com saudades de escrever todos os dias aqui. Então, hoje em dia os casamentos são grandes eventos e envolvem um mundo de negócios e contratações. Antigamente, na época em que minha mãe se casou, por exemplo, as comemorações de casamento se resumiam em igreja, casa dos pais dos noivos, bebidas e muita torta de pão, bolo e, com um pouco mais rolava até um churrasco.

Casamento dos meus pais (Luiz e Rosa) a 34 anos atrás, a comemoração depois da igreja,
foi na casa  da Vovó, mãe do papai!
Reparem que não teve nenhuma decoração ou detalhe especial. Apenas comemorar
com os amigos e ponto!
O ensaio de fotos, ou melhor, as pouquíssimas fotos do casamento, eram todas
tiradas no dia mesmo, em qualquer lugar da casa.
Ai que lindos né, gente? Também quero uma foto assim, no balanço!!! rs Meus pais são uns amores... mas hoje não vamos entrar em detalhes sobre eles! Mesmo porque, minha mãe, Dona Rosa, não curte muito essa vida altamente interconectada...  Enfim.

Na época deles, não se tinha tantas coisas a se pensar, planejar ou até mesmo gastar quando se falava em casamento!!! (rs).  Mas atualmente, com esta vasta gama de serviços e produtos para as festas de casamento, devemos nos ater na hora de escolher e contratar os bons profissionais que realmente queremos e podemos, para não chorar depois. Como escolher então???  Bolei estes 9 passos para você ficar super antenada e não se enrolar nesta hora tão importante:



1.       Pesquisando!!! Pesquise, pesquise, pesquise. Antes de contratar seu decorador, buffet, Dj, fotógrafo, doceiro, pesquise sobre eles, pergunte a clientes que já o contrataram, procure referencias deles no mercado, com amigos e parentes. Compre e leia os guias e revistas locais de sua região. Participe dos eventos e feiras do segmento. Se possível, visite eventos em que estes profissionais estão atuando, para ter noção na prática de como tudo funciona de verdade.

2.       Visite e conheça pelo menos 3 fornecedores de cada serviço/produto a ser contratado. Este item é muito importante. Sempre falo com minha noivas para terem pelo menos 3 opções, mas não precisam visitar mais do que isso: pesquisem quantos quiser... e agende visita em pelo mesmo 3 e no máximo 5. Visitar muitas opções, pode ser um problema, a te deixar mais confusa.

3.       Pergunte tudo! Não tenha vergonha. Marque um horário para visitar os fornecedores que mais gostou, (depois de pesquisa-los na internet e de buscar referencias sobre eles), e leve uma lista de dúvidas e perguntas que gostaria de saber. Assim, anotadas, fica mais fácil sanar todas as dúvidas e ter a certeza de que não se esqueceu de nada.

4.       É ideal (mas não são todos que assim o fazem) que cada fornecedor te passe por e-mail, antes da visita pessoalmente, o seu orçamento, detalhando tudo que está incluso naquele pacote de serviços/produtos. Isso facilita a você na comparação entre um e outro, destacando o que um oferece a mais ou a menos.

5.       Quando estiver se decidido em fechar com um fornecedor, volte a buscar mais referencias deste profissional no mercado – pergunte a profissionais de outros serviços se o conhecem, se já trabalharam juntos, o que eles acham de seu trabalho e etc.

6.       Negocie. Veja qual a forma de pagamento e os descontos que conseguem chegar. Vale a pena perguntar e tentar negociação. Mas por favor, nada de COLOCAR PRÇEO no serviço dos outros, isso é muito feio. Cada uma tem o seu valor e pronto. Se tal fornecedor que gostou está fora do seu orçamento, nada de ficar pedindo desconto toda hora ou ficar comparando com este ou aquele outro com valor menor: ou vocês mudam de fornecedor ou fecham com este que gostaram e se ajustam ao novo orçamento.

7.       Faça contrato, sempre! Para cada serviço que for contratar, faça um contrato detalhando tudo que foi combinado, para você ter a garantia do serviço que irá ser prestado.

8.       Exija comprovantes! Todos os pagamentos que forem feitos, precisam ter um recibo. Então pagar via dinheiro ou cheque, em mãos ao seu fornecedor, peça um recibo ou comprovante deste valor, e quando fizer em deposito bancário ou em cartão de crédito, tire cópias ou as salve em seu computador. Isso pode te ajudar a não ter dor de cabeça lá na frente.

9.       Conte a ajuda de uma boa Cerimonialista. Contrate uma e fique mais tranquila, ela conhece o mercado e trabalha com isso todos os dias, desta forma é mais fácil ir pelas indicações dela. Mas a contração desta profissional também requer todos estes critérios a cima.

E mais uma vez eu volto a falar: cuidado com o barato que sai caro. Nem sempre o menor valor, por caber melhor no seu bolso, é o melhor pra você!!!! Tomem conhecimento sempre disso!!! Um beijo e boas Contratações! Quem quiser tirar mais dúvidas, entre em contato comigo pelo meu site ou pelo meu e-mail. Podem também me seguir no instagram @lorenahombre e no face Lorena Hombre Cerimonialista. Estamos com muitos pedidos de assuntos e temas aqui pro blog, aos poucos vamos atender a todos. Se quiser, também pode enviar suas sugestões, dúvidas e pedidos! Vou ficar muito feliz! Aguardo, bj bj e obrigada por sua visita!

Lorena Hombre Cerimonialista

E fiquem ligados, muitas novidades estão por vir.
Aguardem!!!! O evento NOITE DA NOIVA, evento exclusivamente para as noivas (somente mulheres) está chegando com tudo!!! Em breve venho contar TUDO AQUI! Fiquem ligadinhas!!!

3 comentários:

Ju disse...

Que foto linda no balanço!!!

Nazha Tackla disse...

Chorei com o blazer xadrez do seu pai!!!....kkkkk
arrasou nas dicas dos fornecedores!!
E o mais importante contrate uma cerimonialista!!

Anônimo disse...

Adorei ver fotos do casamento de seus pais... mto lindos!

Bjssssss

Postar um comentário

Deixe seu recado, vou adorar l!!!!


topo