Tudo sobre BRUNCH

Bom dia!!!! Como recebi muitas mensagens e emails sobre o post do Brunch, resolvi fazer mais um sobre o assunto!



Tudo que você sempre quis saber sobre um Brunch a gente fala hoje, aqui no blog!!! Então, o Brunch é um nome originário do inglês. Em casamentos, o brunch é um tipo de recepção que combina pratos e alimentos do café da manhã (breakfast) e do almoço (lunch). Ideal para os casais que adoram o dia, a luz do dia!


O que servir em um Brunch de Casamento?

O Brunch deve incluir algumas opções de um café da manhã (como frutas, tortas, queijos, croissants, pãezinhos, geléias, sucos, café, chá) e opções do almoço (como quiches, crepes, canapés, saladas, patês). Pode ser incluído espumante ou vinho branco. O bolo de casamento não pode ser esquecido!!! No Brunch de casamento americano, os casais costumam optar por um tipo de bolo mais leve como de cenoura, laranja, limão, fica super leve e original. O que acha? Pense nisso também.

Acho que o ideal de se servir são comidinhas práticas, leves e fáceis de comer. O menu do brunch  pode ser escolhido de acordo com o local e época do ano, junto com o gosto dos noivos. Brunch combina muito com cupcake também, dão um charme a parte na sua mesa..



Qual o melhor horário para se fazer o brunch?

O ideal é entre o tempo do café da manhã e do almoço, servido entre 10 e 12 horas. Ou seja, casamentos que ocorram pela manhã e que vão estender até o horário do almoço, início da tarde. Não é comum, mas já vi brunch ocorrer depois do horário recomendado, no período da tarde e foi bem legal.

Como servir o Brunch?

O mais comum é que se sirva em estilo “buffet”, onde cada um vai até a mesa se serve. Mas os convidados podem ser servidos por garçom também, pelo menos para as bebidas.

Precisa ter local para todos se sentarem no Brunch?

No Brasil sim, fica elegante e educado. Mas se não tiver jeito, não vai ficar feio não, desde que tenham pelo menos mesa para 60% dos seus convidados.

Em que lugar é feito o brunch?

O brunch é um tipo de recepção mais informal. Por isso, pede lugares mais descontraídos, com clima arejado e delicado. Locais abertos, sítios, espaço para eventos em geral, restaurantes, hotéis e, até mesmo, na sua própria casa, se couber, fica super bem vindo.

Vantagens do brunch

O custo é a grande vantagem do brunch. Tempo mais curto de duração que outras recepções. Outra coisa é que o casal pode viajar direto, no mesmo dia, para a Lua de Mel, o que dar um clima a mais... rs. O acolhimento dos convidados por parte dos noivos é muito maior (ao contrário de uma festa, por exemplo). O acesso aos noivos fica mais fácil.



Gostaram? O brunch é uma forma delicada, charmosa e fofa de recepcionar os queridos convidados para um casamento. Fique a vontade e festeje muito!!! Não esqueça que uma boa decoração será muito bem vinda. Um beijo e um queijo!!!
Lorena Hombre, a cerimonialista super conectada, sempre!!!
Mande suas dúvidas e sugestões: lorena@plohc.com.br

1 comentários:

Joana e Leonardo disse...

Nossa, isso é o máximo de verdade, eu e meu noivo queremos um casamento simples e sem gastar muito, acho que esse vai ser nosso caminho, muito obrigada pelas ideias, um grande beijo nosso.

Postar um comentário

Deixe seu recado, vou adorar l!!!!


topo