Chá de panela - Bolo de fitas




Bom dia leitoras antenadas!!!

Algumas de vocês ja me perguntaram sobre o tal Bolo de chá panela com fitas, resolvi então pesquisar e hoje vamos falar dele tim-tim por tim-tim, pois até euzinha mesma não sabia exatamente como fazer!!!

Fica bem divertido e anima mais a festa de chá de panela quando se tem um bolo (de preferencia feito e confeitado pela própria noiva) com várias fitinhas penduras pra fora, onde cada convidada solteira puxa uma delas, e quem tirar a fita com um anel amarrado é a próxima a se casar

Esta tradição já é um febre entre muitas paneleiras, mas ainda tem muitas que não conhecem e outras que gostaria de saber como é o passo a passo. Então, vamos começar.


PASSO 1: O que você vai precisar?

Você vai precisar de um rolo de fita da cor que quiser, um anel, papel manteiga, fita crepe, molde ou forma de bolo, além do prato do bolo. E claro, vai precisar de um bolo! rs

O bolo precisa ser bem firme para a preparação. Então faça o bolo ( a receita que quiser, mas os de chocolates ficam bem mais gostosos... rs), deixe esfriar e depois deixe na geladeira por umas 2 horas, para facilitar na hora de cortar.

Você pode fazer um bolo redondo, quadrado ou de coração, o formato não tem problema. Inclusive  se quiser em formatos que não encontrar uma forma, como de coração, por exemplo, fica a dica: faça um molde de papel, coloque em cima do bolo e corte! Simples assim. rs

Precisa então, depois disso, cortar o bolo ao meio - dividir em dua bandas iguais em cima e em baixo. Para facilitar  tente cortar com uma linha firme, como um nylon.


PASSO 2: 
Corte pedaços de fita de 20cm de comprimento (o número de fitas deve ser o mesmo número de convidadas que participarão da brincadeira). Amarre o anel (pode ser daqueles de brinquedos, colorido, ficam super alto astral e divertido) na ponta de uma das fitas (amarre bem amarrzdo de modo que não se solte!!!! Pois vai ser engraçado se todas tirarem as fitas e a anel ficar agarrado la dentro!!! rs

Posicione as fitas no prato em que vai servir o bolo (o anel deve ficar no centro do prato) e prenda com fita crepe ou fita adesiva, bem próximo da borda – assim nenhuma fita vai “fugir”.



PASSO 3: 
Corte 3 tiras largas de papel manteiga e posicione sobre as fitas, formando um triângulo – isso vai proteger as fitas e o prato na hora de cobrir o bolo com o glacê.


PASSO 4:
Coloque uma das metades do bolo no centro do prato. Pressione um pouco para prender bem as fitas e o anel no lugar. Umedeça o bolo e coloque o recheio (de seu gosto).


PASSO 5:
Cubra com a outra metade do bolo, umedeça novamente e cubra  com a a cobertura  de sua preferencia (coberturas com chocolate meio amargo ou amargo são ótimas pedidas para quebrar o doce).


 PASSO 6:
Depois de coberto e decorado, puxe cuidadosamente as tiras de papel manteiga. Se alguma fita vier junto com o papel, empurre para baixo do bolo com uma faca, com cuidado. Retire as fitas adesivas que estão prendendo as fitinhas.



DICA: Para um melhor acabamento, coloque coraçõezinhos da açúcar ao redor do bolo, próximo à base – assim qualquer imperfeição ficará escondida.


Agora é só brincar! Quem vai ser a sortuda que vai ficar com seu anel? Estou anicosa pra saber se deu certo, quem vai me contar primeiro? aguardo!!!

Aguardo recadinhos, beijo beijo

4 comentários:

Lisandra disse...

Correndo pra cozinha fazer um teste, adorei, beijo

Anônimo disse...

adorei vou fazer para minha filha o chá será domingo dia 28 depois te conto como foi valeu tenho certeza que todas vão adorar

Lorena Hombre - Cerimonialista disse...

Joia, aguardo então pra saber como ficou, ok? Um beijo

Anônimo disse...

adorei a ideia! muito bem explicado também ;D
obrigado

Postar um comentário

Deixe seu recado, vou adorar l!!!!


topo