Véu sobre o rosto, usar ou não ?


A tradição de cobrir o rosto com o véu é uma tradição muito antiga.O véu de noiva é um dos acessórios mais importantes no dia da cerimônia de casamento. A tradição de usá-lo começou com os antigos gregos e romanos que, por acreditarem que a noiva era alvo dos maus espíritos, cobriam seu o rosto com panos. Eles acreditavam que ao cobrir o rosto, a noiva estava se protegendo do mau olhado das mulheres e cobiça dos homens.A Noiva era acompanhada até o altar por outras mulheres que se vestiam de modo parecido para tentar enganar os espíritos, que não conseguiriam reconhecer qual delas era a noiva – assim que surgiram as damas de honra, mas esse assunto fica para um próximo post. Com o surgimento do cristianismo, o uso do véu foi adaptado: passou a ser interpretado como sinal de castidade. Hoje ele ainda simboliza a pureza e, acima de tudo, tradição.Mais um motivo para seu uso, é para indicar que o noivo não está interessado apenas na sua beleza física, pois beleza é algo passageiro, pode desvanecer com o tempo. Ele está atraído pelas suas qualidades espirituais, algo que ela nunca irá perder.Para dicas praticas devemos lembrar que na hora de escolher o véu devemos levar em conta a altura e tipo físico da noiva, assim como, o vestido escolhido.



A regra é clara, segue-se a proporção do corpo da noiva para não encurtá-la e conseguir harmonia com o visual. Mas eu costumo dizer que o gosto da noiva é o que manda sempre!!! Seu estilo é tudo, é ele quem vai ditar as regras. Existem três cumprimentos básicos de véus cobrindo o rosto.


1) Linha do queixo: véu de uma única camada (simples) que recobre apenas o rosto e é usado apenas durante a cerimônia

2) Linha dos cotovelos: véu em forma de A que termina na região entre a linha dos cotovelos e a linha dos dedos das mãos.

3) Linha das mãos: mais versátil, este estilo é usualmente multicamadas e termina na região da linha dos dedos das mãos.

A parte de traz do véu deve seguir em harmonia com o todo, podendo ser  do mesmo tamanho da frente ou até mais cumprido , de acordo com o estilo escolhido. Para aquelas que acham que se escolher este tipo terão que escolher algo mais simples, saibam que estão enganadas, dependendo do vestido, mesmo com o véu cobrindo o rosto é possível colocar rendas, bordados, srtrass, o que quiser e dentro do bom senso.
  
Segue  algumas fotos do véu (curto) para o rosto :

























Segue  algumas fotos do véu (médio - linha do cotovelo) para o rosto :





Segue  algumas fotos do véu (comprido - linha das mãos) para o rosto (algumas famosas optaram pos este estilo):

VANESSA CAMARGO
JULIANA PAES


 A propria Princesa Kate Middleton, optou por este modelo de comprimento ate as maos.
 
Tudo vai depender do seu gosto, de seus estilo e suas intensões.

E aí, qual o seu gosto?! Vai usar o veúsinho no rosto, ou prefere apenas o véu tradicional atras do cabelo?!

Escolha seu perfil seu estilo, sua cabeça! rs beijo beijo

3 comentários:

Catarina Lindoner disse...

Achei muito lindo estes modelos de veu no rosto ate a altura das maos, como da princesa e da Linda Juliana Paes, vou optar por este modelo! Obrigada!!

Anônimo disse...

Vou casar e acho super romântico o véu no rosto! Mas minha perguntar é: qual momento ele é retirando??? No momento do beijo?
Atrapalha a visao da noiva?

Lorena Hombre - Cerimonialista disse...

Ola! Respondendo a duvida acima: tem muitas noivas que passam a cerimonia inteira com o véu cobrindo o rosto, e so o levantam na hora do beijo... eu particularmente, prefiro que a noiva o levante na hora em que ela eh entregue ao noivo, pelo pai, logo na entrada. BEIJO

Postar um comentário

Deixe seu recado, vou adorar l!!!!


topo