Tudo sobre BRUNCH

Bom dia!!!! Como recebi muitas mensagens e emails sobre o post do Brunch, resolvi fazer mais um sobre o assunto!



Tudo que você sempre quis saber sobre um Brunch a gente fala hoje, aqui no blog!!! Então, o Brunch é um nome originário do inglês. Em casamentos, o brunch é um tipo de recepção que combina pratos e alimentos do café da manhã (breakfast) e do almoço (lunch). Ideal para os casais que adoram o dia, a luz do dia!


O que servir em um Brunch de Casamento?

O Brunch deve incluir algumas opções de um café da manhã (como frutas, tortas, queijos, croissants, pãezinhos, geléias, sucos, café, chá) e opções do almoço (como quiches, crepes, canapés, saladas, patês). Pode ser incluído espumante ou vinho branco. O bolo de casamento não pode ser esquecido!!! No Brunch de casamento americano, os casais costumam optar por um tipo de bolo mais leve como de cenoura, laranja, limão, fica super leve e original. O que acha? Pense nisso também.

Acho que o ideal de se servir são comidinhas práticas, leves e fáceis de comer. O menu do brunch  pode ser escolhido de acordo com o local e época do ano, junto com o gosto dos noivos. Brunch combina muito com cupcake também, dão um charme a parte na sua mesa..



Qual o melhor horário para se fazer o brunch?

O ideal é entre o tempo do café da manhã e do almoço, servido entre 10 e 12 horas. Ou seja, casamentos que ocorram pela manhã e que vão estender até o horário do almoço, início da tarde. Não é comum, mas já vi brunch ocorrer depois do horário recomendado, no período da tarde e foi bem legal.

Como servir o Brunch?

O mais comum é que se sirva em estilo “buffet”, onde cada um vai até a mesa se serve. Mas os convidados podem ser servidos por garçom também, pelo menos para as bebidas.

Precisa ter local para todos se sentarem no Brunch?

No Brasil sim, fica elegante e educado. Mas se não tiver jeito, não vai ficar feio não, desde que tenham pelo menos mesa para 60% dos seus convidados.

Em que lugar é feito o brunch?

O brunch é um tipo de recepção mais informal. Por isso, pede lugares mais descontraídos, com clima arejado e delicado. Locais abertos, sítios, espaço para eventos em geral, restaurantes, hotéis e, até mesmo, na sua própria casa, se couber, fica super bem vindo.

Vantagens do brunch

O custo é a grande vantagem do brunch. Tempo mais curto de duração que outras recepções. Outra coisa é que o casal pode viajar direto, no mesmo dia, para a Lua de Mel, o que dar um clima a mais... rs. O acolhimento dos convidados por parte dos noivos é muito maior (ao contrário de uma festa, por exemplo). O acesso aos noivos fica mais fácil.



Gostaram? O brunch é uma forma delicada, charmosa e fofa de recepcionar os queridos convidados para um casamento. Fique a vontade e festeje muito!!! Não esqueça que uma boa decoração será muito bem vinda. Um beijo e um queijo!!!
Lorena Hombre, a cerimonialista super conectada, sempre!!!
Mande suas dúvidas e sugestões: lorena@plohc.com.br

Suas Dúvidas: Cartão de Lista de presentes


Bom dia Leitoras mais amadas!!! Como estão todas?!


Então, hoje venho com mais um tema polêmico, que muitas noivas ficam na dúvida.
Recebi essa semana de uma noiva minha, o seguinte email: 

"Ei Lorena, tudo bom? Estou com duvida sobre os cartãozinhos de lojas pra presente, vou colocar lista em 3 lojas diferentes, mas coloco esses 03 cartões junto com o convite? Não fica deselegante?"

Bem meninas, na minha opinião, o melhor é não colocar nunca, mesmo que seja apenas um cartão, de uma loja. Fica sim muito deselegante você por o cartão, pois já induz que está convidando e que quer presente, e que ainda quer aqueles presentes daquele determinada loja. 

Uma saída, que sugeri a esta noiva, foi de encarregar alguns parentes e amigos mais próximos, de fazerem a notícia girar entre seus convidados no boca a boca, é menos chato e melhor que por um monte de cartões de variadas lojas no convite, né?!

Outra dica, é se você for fazer confirmação de presença, peça à pessoa que for atender para informar os locais onde as listas estão disponíveis. 

Uma terceira opção que está bem em moda, é produzir um site com informações sobre o evento, como mapas da igreja e da festa, confirmação de presença, lista de desejos, outras informações legais sobre o casal, e então colocar nesse site o local onde as listas estão disponíveis, você pode até colocar um link para os sites das lojas.

Curtiu? Espero que tenha ajudado e que cada uma faça como achar melhor!
Certo?!

ps.: Meninas, aguardem novidades vêm por ai, nosso evento vai sair!!!!! 

Um beijo e um queijo! rs
Lorena Hombre, E VIVA OS NOIVOS!!!


CASAMENTO DE FAMOSOS: Emerson Fittipaldi e Rossana

Bom dia meninas!


Resolvi fazer este post, pois estava na academia folheando umas revistas enquanto caminhava na esteira, quando em deparei com a matéria deste casamento e achei tudo muito gracinha, e achei que seria muito legal vir compartilhar com quem ainda não viu.

Emerson entrando com sua Sogra e Rossana entrando cheia de charme com seu pai.
A união do casal Rossana e Emerson Fittipaldi se deu após 11 anos de relacionamento (ou seja, se você ja tem quase isso ou mais tempo de namoro ou está morando junto e ainda não casou, tenha paciência e fé, pois todo mundo pode realizar este sonho, não desista nunca!!!), com a presença dos 7 filhos de Emerson, incluindo os 2 caçulas do casal, que entraram com as alianças, muito fofos!!!



O local belíssimo, que inclusive é muito requisitado pelos famosos, é o espaço Contemporâneo 8076, que fica no bairro do Brooklin, na capital paulista. A decoração ficou por conta do Atelier Giu Ranieri.




O original bolo nas caixinhas de vidro, ficou bem irreverente.

Eu precisava comentar sobre este modelito super clássico, sequinho e elegantérrimo que Rossana escolheu para este dia tão especial, do espanhol Manoel Mota em cetim de seda pura com discreto detalhe de plumas e pedrarias no único ombro.






E aí meninas, curtiram?
Até o próximo post!
Beijo beijo

Lorena Hombre - Cerimonialista Ideal!

Sandália tipo "melissa" para suas convidadas!!!

Oi leitoras amadas!!! Como estão vocês?! Eu estou muito bem, em uma semaninha pra la de boa!! Bem, que tal oferecer as suas convidadas uma lembrancinha super style para os pés? Nada de chinelos ou se rasteinhas, hoje o assunto é sandália de plastico ou de PU (Poliuretano). Nada contra os chinelos, super gosto, mas esta é uma outra opção, bem mais moderna, atual e super chique. Claro que é preciso avaliar as possibilidades e ve se está dentro do seu orçamento, pois o custo é mais alto.


É uma opção super elegante para presentear quem sofre com os saltos altos nas festas super animadas de casamento dos tempos atuais.






A empresa After Shoes (de Santo André-SP) lançou este produto, e além das sandálias, o kit vem com embalagens próprias para guardar o calçado depois. E o legal é que você pode personalizar a sacolinha, fica um luxo.





Para as noivas, a sapatilha de plástico pode ganhar um brilho a mais, com aplicações de cristais.





Curtiu? Eu adorei! Espero que tenham gostado! Aguardo seu contato com nome e seu Email para que eu possa retornar. Beijo Beijo e até amanhã!
Lorena Hombre  Cerimonialista / Lorena@plohc.com.br

ALIANÇAS PERSONALIZADAS

Queridas, tudo bem que eu ainda não sou noiva e nem tenho data marcada para isso (bem que eu queria -rs), mas enquanto fico aqui nos sonhos, vocês podem ir idealizando!!!!

Suas alianças já estão definidas? Que tal inovar?

Olhem estas que graça: alianças com a marca das impressões digitais do casal, achei isso muito incrível!!! Acho que é uma forma de deixar a aliança de vocês únicas e super personalizadas.


Esta outra opção também é de encher os olhos, pois ela vem com uma declaração de amor escondida... que um escreve para o outro, como surpresa!!!!



A empresa que lançou estes produtos é a MW Joias, de SP. Entre no site e veja as opçoes e preços.

Gostou? Compartilhe, comente!!!!

Beijo beijo
Lorena Hombre
Cerimonialista

Barbie Noiva com seu vestido !

Bom dia Divas! Já imaginou em ter uma boneca Barbie com o mesmo vestido usado por você no seu casamento? Pois a estilista Patrícia Vergara, que atende em Niterói (RJ) resolveu juntar as duas paixões femininas ao oferecer o serviço as noivas, de Niterói.


Quem encomenda o vestido de noiva no ateliê pode “imortalizar” o look do dia na mais famosa das bonecas. E atenção, você que já comprou/alugou, ou vai alugar o seu vestido em outro lugar, não tem problema, também pode ter o seu vestido na boneca, basta enviar fotos do seu vestido. “O casamento é um momento muito especial para a mulher. A escolha do vestido é sempre demorada. Então, para lembrar sempre desse momento tão sublime e único, criei a boneca com o mesmo modelo: tecido, corte, pedraria, buquê e tudo o mais”, explica a estilista.

Noiva Camila Maudonet
Gente, isso não é o máximo? Eu estou amando essa idéia! E com certeza vou querer uma pra mim quando chegar a minha vez! Isso é sensacional! Mas todo luxo tem seu preço, o valor dos vestidos de noiva para as bonecas estão a partir de R$ 500,00 + frete ... mas cá pra nós, eu acho que vale muito a pena!!! Fica super lindo, você pode guardar por toda eternidade e olhar para ela e lembrar de cada detalhe daquela noite!!! Detalhe, a boneca já vem completinha: véu, buque, sapato, cabelo, vestido, tudo do seu gosto!!! Vamos conferir:








Foto da Estilista Patricia Vergara (de vermelho), com uma de suas modelos.
Para contato entre no site www.atelierdemoda.com.br. E aí, amaram? Podem comentar e compartilhar muito!!!! Um beijo e vamos seguindo e sonhando, sempre!
E viva os noivos! Lorena Hombre Cerimonialista

Suas Dúvidas: Brunch x Casamento

Oi amadinhas!!! Hoje venho responder uma dúvida muito comum de muitas noivas sobre casamento de manhã. Peguei uma mensagem de umas delas em especial para falar sobre o assunto e ajudar a todas:

" Gostaria de me casar de manhã, ainda não está definido, pois não sei o que serviria aos meus convidados na hora da recepção e comprimentos após a cerimônia. Não gostaria que fosse um almoço, pois provavelmente minha cerimônia deve terminar até as 10h da manhã. O que posso fazer?" M.P.S, Vila Velha - ES.

Meninas, neste caso e em situações parecidas, o BRUNCH é a melhor opção. Ele funciona com uma alternativa super elegante de recepcionar seus convidados, inclusive de casamentos, com tortas doces e salgadas, frios, canapés, pães diversos, pastas, geleias, mini sanduíches, saladas e tantas outras gostosuras.


Por se tratar de um horário em que as pessoas tomaram café da manhã provavelmente as 7:30/8h da manhã (espera-se que tenham tomado, rs), para estarem as 9h na sua cerimônia, e as 10h elas já querem novamente algo para degustar. O Brunch deve ser bem variado e oferecer opçoes de comidinhas leves e práticas, como se fossem entradinhas de um almoço, porem, mas reforçadas, pois não vai ter o almoço depois.


Para beber caem super bem sucos, chás, vinho branco e até um espumante. A Cerveja está proibida!!!! rs Não esqueçam dos doces e do bolo para as fotos! Inclusive os bolos podem ser leves como de cenoura, laranja e limão, ou ainda vocês podem optar pelos Cupcakes que ficam ótimos na composição e são práticos.


Um dos pontos positivos do Brunch é que vocês gastam menos, pois o tempo de duração é curto, deve durar no máximo 2 horas. Sem falar que fica bem delicado, charmoso e super fofo este tipo de recepção, junto a uma boa decoração, que nem precisa ser muito, apenas alguns detalhes.

As saladinhas servidas nas taças ficam um
luxo e são uma delicia a parte!






Para não confundir seus convidados, o ideal eh que no convite, além do horário da cerimonia e demais detalhes convencionais, fica elegante você dizer que: "os noivos receberão os cumprimentos em seguida, no local "tal", onde será servido um Brunch". Assim, todos já vão sabendo que não haverá um almoço e sim um Brunch. Mesmo porque, por ser extremamente farto e variado, o Brunch não decepciona e satisfaz o apetite de todos. Nossa, só de escrever este post já me deu água na boca... um fominha... rs. Espero que tenha ajudado, um beijo e um queijo!!!

Lorena Hombre

topo