Buques para Daminhas - Modelos diversos


Hoje o post é para aquelas noivinhas antenadas, que gostam de inovar, de mudar e fazer bem diferente.


Os buques, ou adereços para as daminhas no post de hoje, não são nada tradicionais. 


O que vale eh criar e inovar, fazer o velho se reinventar. 


Enfim, vamos as dicas:

Que tal este modelo feito com broches?
Ou que tal esta feito com aquelas delicadas borboletinhas de floricultura?
Estas são de pano, com perolas!
Este de coração, eh pura graça!
Esta é bem moderna e ficou um luxo! Ao invés do buque, o "urso", lindo e gracioso, amei."
Tem as que gostam dos balões...
das bonecas de pano...
As que adoram as bolinhas de sabão...
muitas bonecas de panos... lindas



 Um beijo e bom feriado pra todas! Beijo beijo

Buque para Daminhas Tradicional - Flores

Olha isso, que fofo!!!


Boa noite meninas!
Como ontem postamos as opções de buquê para as adoráveis daminhas, em estilo "formiguinha" (doces pra que te quero) rs, hoje venho com o post da opção tradicional, fofa e super na moda sempre!
As flores naturais!
Ficam super fofinhos, desde que acerte no tamanho, pois eles devem ser bem pequeninos, proporcionais ao tamanho da daminha.

E hoje tem o SUPER INDICO:

E como nosso temas são flores, buques e etc, meu "super indico" de hoje é a FLORAGEM, floricultura que fica em Jardim da Penha, Vitória, ES. 
Buques lindos, perfeitos e do jeitinho que você desejou mesmo!!! De verdade, super indico muito!!! Agende uma visita e conheça, 
27. 3325-5970.



BOM PROVEITO E ARRASEM SEMPRE!
Beijo beijo!


 Os mini buques de rosinhas são muito tradicionais, super gosto muito!!

Os que combinam com o buque da noiva, ou lembra na cor, acho super TUDO!!!
Copiem!!!
De um toque de cor e graça as suas damas!
Delicadíssimo; lembre-se de combinar com a personalidade da criança!!!
Isso é fundamental, como eu disse ontem.

As margaridinhas são uma graça para casamento durante ou dia
ou com estilo rústico e despojado.
Para as daminhas maiores, repare que o buque cresceu o cabinho,
para ficar proporcional.


 Até o próximo post, beijo beijo

Buque para Daminhas com Guloseimas

Boa noite amadas !!!

Estou sumida, eu sei... muita correria, muitos acontecimentos e muitas alegrias!!!

Hoje resolvi fazer um post rápido e simples, porem com ieias bem bacanas.

Que buque usar para minha Daminha?

Minha dica é simples: use a sua criatividade, misturada ao estilo do casamento e ao "ar" que combine com a sua baixinha. É isso mesmo, o estilo da criança deve ser muito levado em conta, a forma como ela anda, como ela se porta, se eh uma criança mais fechada, ou tímida, ou se é uma criança mais alegre, mais aventureira ou mais agitada.

Esses detalhes de perfil e postar da sua daminha podem te ajudar muito a definir o estilo , material e formato de sua daminha.

Hoje posto algumas idéias, para as noivas que aprovam os buques com doces e guloseimas!!!


Bom proveito, beijo beijo.




ARTE EM CONVIDAR

Qual o tempo certo para entrega dos convites de Casamento aos Convidados?


Hoje uma noivinha minha (Cirlei) de data marcada para casar no dia 9 de junho deste ano (2012), me perguntou se já estava na hora de fazer a entrega dos convites. Foi então que me veio a idéia de postar hoje sobre o tempo certo para a entrega dos convites.

Modelo Rústico e muito simpático

1. Com quanto tempo de antecedência os convites de casamentodevem ser encomendados ?
Eu recomendo 6 meses de antecedência, pois há várias etapas que envolvem o processo, como escolha do modelo e papel dos convites, confecção de prova de texto, aprovação do texto, elaboração dos convites, conferência pelo controle de qualidade e entrega dos convites, para que o casal ou a família da debutante ainda encaminhe os convites para o calígrafo. Depois desta etapa vem a distribuição dos convites aos convidados, que deve ser feita pessoalmente e encerrada 1 mês antes. Recomendamos este prazo, portanto, para que não haja nenhum tipo de stress.

Convite pergaminho, na garrafinha

2. Com quanto tempo de antecedência os convites de casamento devem ser entregues aos convidados?
O ideal é que os convites de casamento comecem a ser entregues no mínimo 2 meses antes da data, para quando faltarem apenas 30 dias, a entrega tenha encerrada (prazo para se entregar 100 convites. Para quantidades maiores, o prazo também será maior). Esta antecedência possibilita que os convidados providenciem seus trajes, reservem a data na agenda e se preparem para o grande dia.

3. Como devem ser os textos dos convites de casamento?
Existem várias opções para convites de casamento e cada vez mais as pessoas tentam inovar. A versão mais usada para convites de casamento é a tradicional, quando os pais convidam para o casamento dos filhos (isso porque no passado, os pais bancavam todo o casamento e assim podiam convidar todas as pessoas); uma versão que vem ganhando espaço é aquela onde os Noivos, juntamente com os pais, convidam para o casamento. É um tipo de texto mais moderno, que reflete mais a realidade do casamento atual, quando todos contribuem financeiramente para que o casamento se realize. Existem ainda outras possibilidades menos ou mais formais para convites de casamento, como a adição de frases especiais; enfim, todas são corretas, desde que todos os dados do casamento estejam claros e que os convidados possam sentir o verdadeiro significado dos convites de casamento.

Modelo Tradicional
4. Se um dos pais é falecido, devemos mencionar o nome nos convites de casamento?
Sempre desejamos mencionar os nomes dos pais nos convites de casamento, mas se a pessoa é falecida, ela não tem meios para convidar para o casamento. Assim, sugerimos que se coloque a expressão i.m. (in memoriam) nos convites, ou ainda se coloquem os noivos convidando com a bênção de seus pais nos convites de casamento, sem que se mencionem os nomes. Desta forma todos os pais estarão sendo homenageados nos convites de casamento.

5. Qual deve ser o tipo de letra escolhido para o texto e as iniciais nos convites de casamento?
A fonte escolhida para os convites deverá combinar com o estilo dos convites. Convites formais (como convites de casamento tradicionais) pedem fontes clássicas, já eventos informais, com convites especiais e diversos, podem pedir fontes mais descontraídas, mistas e até coloridas.

6. Qual o prazo de entrega dos convites de casamento?
Dependerá do modelo do convite escolhido. Outro ponto importante é o tipo de papel escolhido para os convites, variando entre 10 e 20 dias úteis após aprovação do texto dos convites.

Modelo alternativo
Modelos divertidos e animados


Lembrando que o formato, o estilo e o modelo de seu convite de casamento, (podendo ser uma caixinha com flores, uma envelope pink com verde cheguei, uma garrafinha de vidro com um pergaminho, ou um convite tradicional todo branco com letrinhas prata), podem variar, mais o importante no convite é deixar claro que o seu convite deve "dar ideia" ao seu convidado de como será o perfil e estilo de seu casamento, com data, local e horário bem explicados!

Modelo caixinha com flores


Por hoje é só pessoal, até o próximo post! Aguardo comentários e sugestões!!! 
Um beijo!!! Lorena Hombre

Véu sobre o rosto, usar ou não ?


A tradição de cobrir o rosto com o véu é uma tradição muito antiga.O véu de noiva é um dos acessórios mais importantes no dia da cerimônia de casamento. A tradição de usá-lo começou com os antigos gregos e romanos que, por acreditarem que a noiva era alvo dos maus espíritos, cobriam seu o rosto com panos. Eles acreditavam que ao cobrir o rosto, a noiva estava se protegendo do mau olhado das mulheres e cobiça dos homens.A Noiva era acompanhada até o altar por outras mulheres que se vestiam de modo parecido para tentar enganar os espíritos, que não conseguiriam reconhecer qual delas era a noiva – assim que surgiram as damas de honra, mas esse assunto fica para um próximo post. Com o surgimento do cristianismo, o uso do véu foi adaptado: passou a ser interpretado como sinal de castidade. Hoje ele ainda simboliza a pureza e, acima de tudo, tradição.Mais um motivo para seu uso, é para indicar que o noivo não está interessado apenas na sua beleza física, pois beleza é algo passageiro, pode desvanecer com o tempo. Ele está atraído pelas suas qualidades espirituais, algo que ela nunca irá perder.Para dicas praticas devemos lembrar que na hora de escolher o véu devemos levar em conta a altura e tipo físico da noiva, assim como, o vestido escolhido.



A regra é clara, segue-se a proporção do corpo da noiva para não encurtá-la e conseguir harmonia com o visual. Mas eu costumo dizer que o gosto da noiva é o que manda sempre!!! Seu estilo é tudo, é ele quem vai ditar as regras. Existem três cumprimentos básicos de véus cobrindo o rosto.


1) Linha do queixo: véu de uma única camada (simples) que recobre apenas o rosto e é usado apenas durante a cerimônia

2) Linha dos cotovelos: véu em forma de A que termina na região entre a linha dos cotovelos e a linha dos dedos das mãos.

3) Linha das mãos: mais versátil, este estilo é usualmente multicamadas e termina na região da linha dos dedos das mãos.

A parte de traz do véu deve seguir em harmonia com o todo, podendo ser  do mesmo tamanho da frente ou até mais cumprido , de acordo com o estilo escolhido. Para aquelas que acham que se escolher este tipo terão que escolher algo mais simples, saibam que estão enganadas, dependendo do vestido, mesmo com o véu cobrindo o rosto é possível colocar rendas, bordados, srtrass, o que quiser e dentro do bom senso.
  
Segue  algumas fotos do véu (curto) para o rosto :

























Segue  algumas fotos do véu (médio - linha do cotovelo) para o rosto :





Segue  algumas fotos do véu (comprido - linha das mãos) para o rosto (algumas famosas optaram pos este estilo):

VANESSA CAMARGO
JULIANA PAES


 A propria Princesa Kate Middleton, optou por este modelo de comprimento ate as maos.
 
Tudo vai depender do seu gosto, de seus estilo e suas intensões.

E aí, qual o seu gosto?! Vai usar o veúsinho no rosto, ou prefere apenas o véu tradicional atras do cabelo?!

Escolha seu perfil seu estilo, sua cabeça! rs beijo beijo

topo